quinta-feira, 22 de julho de 2010

Uma artista da linha

"Uma artista da linha" é o subtítulo de um trabalho que escrevi, no último semestre do curso de Jornalismo, sobre Dona Corina. Um perfil bem longo, 13 páginas, nunca esqueço. Como também não esqueço das tardes maravilhosas que passei em sua casa, das histórias que ela me contou e como seu talento me fez olhar para a moda com outros olhos - admirá-la como os quadros que tomam as paredes da casa de Corina, como o trabalho dela deve ser visto: arte.
Tenho certeza que não falo só por mim, falo por toda a equipe, quando digo que a visita ao ateliê de Corina foi uma lição de vida. É tão clichê falar assim, mas nesse caso, é a pura verdade. Corina é uma mulher guerreira, perfeccionista e muito realista. Construiu uma carreira de sucesso no mundo da alta costura caxiense, digamos assim, naturalmente, sem ter planejado, mas com muita paixão.

Paixão, aliás, é o sentimento que todas as nossas entrevistadas têm pela moda, é o que liga todas essas mulheres à essa arte e o que move nossa vontade em querer retratá-las.

Em breve, mais histórias sobre nossas gravações apaixonantes. Aguardem!





Um comentário:

  1. Que lindo Vivi! maravilhosas as tuas palavras...não conheço a D. Corina, mas já ouvi muitas pessoas falarem dela e com muita admiração...um grande beijo e parabéns pelo blog!!!Andréa Mader

    ResponderExcluir

Comente!