quinta-feira, 3 de março de 2011

Apaixonada pela moda

Simone sempre gostou de roupas. Quando era pequena, adorava brincar com aquelas bonecas de papel em que a gente consegue encaixar várias roupinhas. Acompanhava a avó no trabalho – ela tinha fábrica de lençol – e se deliciava com o barulho das máquinas e o cheiro do querosene com que riscavam os tecidos para fazer bordados.
O tempo passou, e a estudante que passou pela Arquitetura da Ufrgs, formou-se em Artes Plásticas na UCS, acabou mesmo fazendo de sua profissão aquilo que sempre a encantou: a moda. Em 1990, iniciou uma confecção em parceria com amigas que acabariam desistindo para que, em 1993, ela assumisse sozinha o negócio, fazendo da Contra Regra a marca de sucesso que é hoje.
Simone Franco tem 41 anos, é casada com Fernando Comunello – conhecido empresário da noite de Caxias do Sul, um dos sócios do Havana Café – e tem uma filha, Isadora, de 12 anos. Sua personalidade pode ser resumida em uma palavra: empolgação. Bem como está definida no dicionário, ela encara a vida com grande animação e entusiasmo.
Ela não gosta muito de desenhar – prefere deixar essa tarefa para Cristiane Taufer, seu braço direito na Contra Regra. Prefere fazer suas montagens, como antigamente, com as bonequinhas de papel. Aliás, se dá tão bem na pesquisa de moda justamente porque adora viajar, buscar referências e ver coisas interessantes. Mas interessante para ela pode ser tanto Londres, com todo seu cinza e sua urbanidade, como um momento completamente relax na paradisíaca e colorida Trancoso, praia baiana.
É mais inverno do que verão. E poder passar um tempo na chácara da Linha 40, interior de Caxias do Sul, com marido, seus cães e sua filha é tudo.
No momento, está meio silenciosa – de música, anda ouvindo, por tabela, o que a filha curte – porém o jazz e a boa música brasileira são os ritmos que compõe sua trilha sonora preferida. Suas peças preferidas da Contra Regra são uma camiseta com estampas de meninas nascendo de flores, uma das primeiras, mas que ainda tem e usa, e um colete de 2003, uma das peças emblemáticas da marca.
A trajetória de Simone é como a da Contra Regra: marcada pela dedicação, foco e qualidade em tudo que faz, sem medo de inovar e com o olhar sempre à frente.







Fotos: Carol De Barba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!